Pelo segundo mês consecutivo, o marketplace Temu (Android, iOS) foi o aplicativo mais baixado no Brasil, com 6,8 milhões de instalações em agosto, embora seja um volume 12% menor que o registrado em julho, quando teve 7,7 milhões de downloads no país. Os números são da AppMagic e somam as lojas App Store e Google Play.

O grande destaque em agosto, contudo, foi o crescimento do Threads (Android, iOS), provavelmente embalado pela crise do X, cujo serviço no Brasil está bloqueado desde a última sexta-feira, 30. O Threads saltou da décima posição em julho para a quinta, em agosto, com um aumento de 20% em quantidade de downloads, passando de 3 milhões para 3,6 milhões.

O crescimento do Threads puxou também o volume de downloads do Instagram, pois as contas em ambos são associadas. Embora tenha mantido a vice-liderança em downloads no Brasil, o número de instalações do Instagram aumentou 27%, subindo de 5,1 milhões para 6,5 milhões entre julho e agosto, chegando bem perto do líder Temu.

Outras novidades no ranking foram os retornos de WhatsApp e Gov.br entre os 10 mais baixados no lugar de Shein e Jogos Offline, que deixaram a lista em agosto.

Veja abaixo a lista dos dez apps mais baixados em agosto no Brasil

  1. Temu (6,8 milhões)
  2. Instagram (6,5 milhões)
  3. Mercado Livre (5 milhões)
  4. TikTok (4,8 milhões)
  5. Threads (3,6 milhões)
  6. Capcut (3,6 milhões)
  7. Shopee (3,3 milhões)
  8. WhatsApp (3,3 milhões)
  9. Gov.br (3,3 milhões)
  10. Nubank (3,2 milhões)

Fonte: MobileTime

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui